sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

11 de Fevereiro, a antítese perfeita do 11 de Setembro

Obrigado Egito! Parabéns Egito! Pode comemorar...

Obrigado Egípcios. A festa é enorme, gente do mundo todo saúda e comemora mas só vocês, os protagonistas e donos da festa é que podem sentir nesse momento o sabor da vitória, da libertação.Vocês merecem, caras.
Vocês sentiram o peso dessa ditadura sustentada pelo capitalismo Ocidental bem como o peso dos comunistas e reis e tantos outros que vocês carregaram em suas costas. Vocês sentiram o peso das pedras das pirâmide e de 7 mil anos carregando tantas outras pedras para faraós, para os helênicos, para romanos, para os califas, para franceses, para os ingleses, para os soviéticos, para os americanos. Vocês que construíram ao longo da história tanta coisa grande e bela para outrém, mereciam sentir enfim esse gosto, que deve ser delicioso, que é o gosto da Liberdade.
Eu acredito em vocês. Você não vão deixar nem militares nem clérigos dizerem pra onde vai a História.
E ao fazer história, vocês mostraram ao mundo o que os governos querem esconder. Você nos deram imagens lindas de fraternidade e coragem. Começo esse tópico com a comemoração da vitória de vocês, pessoas do egito, comemorando nesse 11 de fevereiro. Penso ser essa a antítese perfeita às imagens do 11 de setembro de 2001. Até hoje, eles repetem aquilo à exaustão. O 11 de meio que ditava como seria o século.
Governos Ocidentais adoram aquelas imagens, pois assim estavam justificando as suas atrocidades e imposições fundamentalistas e mentirosas cometidas mundo a fora. O que dizem agora???
As imagens do 11 de fevereiro (e também as que as antecederam desde o dia #25Jan)são imagens de vida, de explosão de alegria, de pessoas vencendo governos (e não de governos derrotando pessoas). Que seja essa a cara do novo milênio, uma cara risonha de quem a certeza de que o povo ESTÁ no poder e não simplesmente "aparenta" estar no poder.





PS: #SeCuidaSarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário